Buscar

segunda-feira, 20 de março de 2017

João Pimenta: a Chanel da atualidade

Olá meu povooo!

Que saudades de escrever para vocês! Estava muito atribulada por esses tempos e por isso só deu pra escrever agora! Então vamos lá!

Semana passada ocorreu o São Paulo Fashion Week n.43 e alguns estilistas me chamaram bastante a atenção!

No primeiro dia de SPFW o grande destaque foi sem dúvida João Pimenta, um estilista que eu desconhecia até então, mas que me impressionou muito!


Muito de meu deslumbre se deu porque o estilista não só trouxe peças do guarda-roupa feminino como também o corte de peças femininas para os homens usarem, e mostrou não estar em voga distinções entre roupas masculinas e femininas. Apresentou um closet agênero (sem gênero) que veio para ficar!


Ainda que a saia já tenhamos visto em outros desfiles, a novidade aqui fica por conta dos ternos mais acinturados e cortes que antigamente seriam feitos exclusivamente para mulheres! Agora chegaram até os homens as pantalonas e pantacourts!


João Pimenta me fez lembrar de Coco Chanel quando lançou as primeiras calças de alfaitara para mulheres por volta dos anos 20, na época em que mulheres só usavam vestidos! Na época, foi algo inusitado, hoje é item imprescindível em qualquer armário!

João Pimenta colocou em sua coleção a inovação dos cortes de peças femininas para os homens, assim como Chanel trouxe as calças masculinas para o universo feminino!


O estilista mostrou muita versatilidade e irreverência! Repaginou as calças com laterais com listras e  apresentou as listras largas à alfaiataria! Os looks ficaram todos bastante harmônicos! Eu queria todos esses looks pra mim no meu tamanho! hehe! 


O que me chamou bastante atenção também foi a mistura de peças mais descoladas com peças de alfaiataria, como por exemplo o terno + calça pantalona ou jaqueta + calça de alfaiataria!


Meu xodó esse terno preto acinturado + pantalona! Já queria um desse pra mim!

O que vocês acharam?

Amei sua coleção João Pimenta! Parabéns!

Beijos,

Karla Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário