Buscar

domingo, 31 de dezembro de 2017

Retrospectiva Fashion BFW 2017

Olá pessoal! 

Vocês pensavam que eu não ia fazer a nossa Retrospectiva Fashion? Longe de mim deixar de fazer algo que pra mim já tá virando tradição! 

Na retrospectiva Fashion do BFW vou mostrar os destaques do mundo da moda. Fiz uma seleção com o que mais bombou em 2017.

1. Bordado 

O bordado tomou conta das produções em 2017. Principalmente o bordado de flores, mas rolou bordado de insetos e de aves também. 

Os bordados estavam por todos os lugares, vestidos, sapatos, tênis e bolsas. E o mais interessante foi jogar o bordado em um fundo preto, como sou suspeita, achei maravilhoso!




bolsa Zara


2. Comprimento midi

Sim, o comprimento midi já era bastante utilizado em 2016, mas em 2017 viralizou nas redes sociais. 

Saias e vestidos midis tomaram conta, e até quem pensava que não poderia usar descobriu que dá pra usar. 

Os midis são os mais variados possíveis, plissados, rodados estilo anos 50, drapeados, e até colados.





3. Quadriculado

E quem disse que o quadriculado só se usa em festa junina? 

O quadriculado chegou de uma forma tímida, e nessa vibe toalha de mesa de piquenique ganhou o coração da mulherada! Um look estiloso, vibrante e cheio de vida! 






4. Transparência

Muita transparência para você! A transparência não morre jamais! Ela voltou com tudo em 2016, bombou em 2017 de diversas formas e continuará em 2018! 

A transparência dá aquele toque de ousadia e sensualidade que toda mulher gosta! É aquela mostra de pele com sutileza! 




5. Metalizado

Os looks metalizados já estavam em voga em 2016, porém tomaram força em 2017 de tal forma que até as mais tímidas se arriscaram para brilhar!




6.Comprimento assimétrico


O comprimento assimétrico traz ao look charme e sofisticação. Aquele ar clássico com um toque diferente. Dos menos assimétricos aos mais ousados não poderia ficar de fora da nossa lista! 

Camila Coutinho com seu tubinho preto nada básico com comprimento curto e longo!



7.Calça Clochard

A calça clochard, muito parecida com a calça cenoura ganhou notoriedade neste ano. Um tanto polêmica este modelo de calça, pois alguns dizem que não é para todos os tipos de corpos. 

Mas humildemente foi ganhando relevância e mostrou que todos o biotipos físicos, sem exceção, podem se render a esse look mega confortável, que pode ser utilizado tanto no trabalho como na balada!

Natti Vozza mega confortável com sua calça clochard!






8. Decote cavado


Meu amigo, vamos combinar que esse foi o ano dos decotes, né?! 

Sem peito, com peitinho ou com peitão, o decote pouco, muito ou mega cavado - aquele até o umbigo - se sobressaiu! 

Confesso que ainda sou meio tímida para usar um decote desses, mas quem sabe se torne meta de vida em 2018?! haha!

Natti mais uma vez aparece aqui na nossa lista porque é a rainha do decote mega, mas o que mais me chama a atenção é que ela sempre usa decotes mega cavados, de uma forma chiquérrima, sem parecer vulgar!





9. Sustentabilidade


Embora não seja uma moda palpável, em regra, a sustentabilidade entrou na moda em 2017. 

Saber como são feitas as roupas, o quanto de material é desperdiçado na produção, o quanto se polui ao tingir tecidos, ou se houve trabalho escravo ou em condições análogas a de escravo entrou como temática em 2017 em virtude de grandes grifes poluírem rios e manterem em cárcere seus "funcionários" para reduzir o custo de suas produções em larga escala.

Não é à toa que criaram o movimento Fashion Revolution , que teve forte adesão no mundo inteiro para espalhar uma conscientização maior dos consumidores ao adquirir uma peça de roupa ou acessório.



10. Moda Inclusiva

Outra coisa que se tornou moda em 2016 e continua forte é a moda inclusiva, onde pessoas de diversos biotipos podem desfilar sem se importar com um padrão de magreza excessiva.

Na Amazon Fashion Venue 2016, no São Paulo Fashion Week 44 e no Haus of Fashion 2017 vislumbrei desfiles em que pessoas com os mais diferentes tipos de corpos caminharam pelas passarelas quebrando paradigmas.


Desfile LAB Fantasma SPFW 44

Essa foi a nossa Retrospectiva Fashion BFW 2017, espero que vocês tenham gostado!

Desejo a todos um 2018 abençoado, regado de muita saúde para correr atrás dos nossos objetivos, muita paz, amor, sabedoria, sinceridade e buscas pela evolução espiritual!

Um grande beijo,

Karla Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário