Buscar

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Larissa Moraes

Quem ainda não conheceu o mais novo talento da moda amazonense não perde por esperar!

Larissa Moraes, 20 anos, manauara é uma revelação da moda do Amazonas!



Ao montar sua coleção cápsula para a formatura na faculdade de moda, cujo tema foi "Amazônia: povos e origens", já sabia que iria abordar mais sobre a história do Amazonas e logo surgiu a ideia de montar uma coleção inspirada na tribo indígena Icamiabas.

A coleção mostra o empoderamento de mulheres guerreiras que lutaram contra a colonização e a exploração.

Eram consideradas mulheres sem maridos, pois as mesmas viviam sem a presença masculina. Compunham uma sociedade rígida, onde aprendiam a lutar desde cedo, queimavam um dos seios para melhor manuseio de arco-e-flecha.

Eram mulheres sem medo, independentes, que luatavam por um propósito.

A coleção de Larissa Moraes veste essas mesmas mulheres, que após centenas de anos, ainda possuem as mesmas características das antepassadas.


O DNA da Larissa certamente está na sua coleção! O gruge style, estilo popular nas décadas de 80 e 90, é uma de suas marcas registradas.
Interessante como a temática do empoderamento das mulheres nunca esteve tanto em voga como atualmente. 

Após os escândalos na indústria do cinema e da moda, problemas antigos como o assédio sexual e moral no trabalho ou em qualquer outro ambiente, diferenças salariais, violência doméstica e outros tipos de preconceito que já existem há  séculos, sem haver grandes soluções, voltaram à tona.

Desta vez, as mulheres estão mais unidas e fazendo pressão! Não querem somente ser ouvidas, mas sim que seja dada a devida atenção e o mais importante, que o problema seja sanado.

Um problema existente desde que o mundo é mundo e que até os dias atuais, apesar de tanta modernidade, ainda é um retrocesso social. 


Larissa Moraes começou a se interessar por moda ainda criança quando via sua avó costurar. 

Sempre teve um interesse pela moda inexplicável. Quando adolescente fez curso de crochê e quando assistiu ao filme "O Diabo Veste Prada" teve aquele estalo de que era isso o que queria fazer para o resto de sua vida.

Suas maiores referências na moda são a Gucci (que conta com o belíssimo trabalho de Alessandro Michele) sua grife favorita e Dior (comandada por Maria Grazi Chiuri, que faz um trabalho incrível na marca).

A designer possui novos projetos para 2018, entre eles o lançamento de uma coleção masculina e feminina.

Apaixonada pelo estilo retrô, vintage, a nova estilista  sem dúvidas traz um frescor para a moda amazonense com suas criações singulares!

As vendas das peças exclusivas da designer são feitas no instagram da marca @larissamoraesofficial.

Parabéns Larissa! 

Desejo muito sucesso a você e aguardo ansiosamente pelo lançamento da sua próxima coleção.

Grande beijo,

Karla Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário