Buscar

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

LAB Fantasma no SPFW44

Assisti alguns dos desfiles do SPFW44, mas sem dúvida, um dos que mais gostei foi o LAB Fantasma!

Antes de começar o desfile, um dos estilistas da grife deu sua mensagem para que nós não desistamos dos nosso sonhos! Falou das dificuldades que a vida apresenta e que mesmo assim não podemos perder o ânimo!

A marca idealizada pelos irmãos Emicida e Fióti trouxe o estilo da rua, ao mesmo tempo básico e libertador!

O desfile começou com um show de Hip Hop e uma platéia vidrada e super animada curtia tudo! Ao final, o desfile foi aplaudido de pé!

Foto: Fotosite

O rapper Emicida lançou junto com a nova coleção a música "Avuá", criada especialmente para o desfile! Particularmente amei e achei tudo a ver! 

A cantora Drik Barbosa, kamau, Coruja e Rael compuseram a equipe de artistas que cantavam trechos de rap!



Estilista Emicida cantando música Avuá criada especiamente para a sua nova coleção.

Foto: Fotosite
 Que calça de alfaiataria mais linda! Como brilha esse tecido!


Foto: Fotosite

Ah, um dos pontos altos, além da valorização de vários artistas mega talentosas cantando durante todo o desfile, foi trazer às passarelas a moda inclusiva, desfazendo padrões de beleza arcaicos em que só se sobressaiam pessoas com biotipo europeu e magras! 

Aqui tivemos modelos plus size, albinos, baixos e negros.

O desfile foi verdadeira poesia! A paleta de cores em tons de azul bebê, azul escuro, azul marinho, preto e branco trouxeram uma sensação de tranquilidade. Os looks transpareciam conforto nitidamente, além de descolados.



Foto: Fotosite

Evandro Fióti com terno azul bebê com estampa de aves
Foto: Fotosite

Foto: Fotosite
Trata-se de uma moda simplista, vinda diretamente da realidade das pessoas que moram no gueto para as passarelas! 

A coleção serviu para mostrar que a periferia também tem voz e vez na moda!


Foto: Fotosite

Foto: Fotosite

Foto: Fotosite
Aqui em Manaus, na II Semana de Moda do Amazonas, chamada de Amazon Fashion Venue, que ocorreu no ano passado, a moda inclusiva foi abordada intensamente.

Desfilaram os portadores de deficiência física e mental da APAE-AM , cada um com uma camisa estilizada pela designer Thalita Siqueira. Além desse desfile houveram outros desfiles onde passaram pessoas comuns, plus size, carecas, travestis, mostrando que os padrões de beleza estereotipadas podem e devem ser quebrados sempre!

Foto: Fotosite
 Adorei a regata de tule com patches! Usaria com certeza!


Foto: Fotosite



Consegui filmar ao desfile todo e aqui posto humildemente minha gravação amadora, porém sincera (O desfile começa a partir de 7:50 minutos)!

Para concluir, foi um desfile que trouxe a moda vinda da vida real, diretamente das ruas e que causou frisson no SPFW44, pois trouxe a liberdade para se vestir de maneira conforável e usual e a liberdade em mostrar que todos os padrões de beleza são belos! Parabéns LAB Fantasma!

Beijos,

Karla Rosas






Nenhum comentário:

Postar um comentário