Como estou sempre em busca do que é diferentão, hoje resolvi falar sobre a grife cearense Catarina Mina! A marca produz bolsas e outros acessórios em crochê e toda a produção é feita de forma manual.
A grife foi criada em 2005 e tem como objetivo unir o design e mão-de-obra de artesãs e costureiras que engradecem a marca. O processo de produção é muito respeitado, sem exploração e valorizando sempre a arte manual.
![]() |
Catarina Mina fez a coleção étnica em parceria com a grife Neon de Dudu Bertolini e Rita Comparato. Essa é a Bolsa Saco Jasmin Neon |
Sem falar nas crocheteiras que enriquecem as peças com sua arte. A Catarina Mina valoriza bastante o trabalho manual das pessoas da região e traz de volta a arte de "crochetear" aliado a designs criativos e luxuosos.
A Catarina Mina é marca pioneira no Brasil em expor ao consumidor os custos envolvidos na produção de cada bolsa. Isso é uma forma de o consumidor entender o processo de criação e execução da peça. Achei super interessante a proposta.
A grife trouxe ainda as clutches de crochê, como essa champagne acima! Achei bem diferente, de uma delicadeza e riqueza de detalhes de cair o queixo!
![]() |
A última coleção da Catarina Mina é de estampa étnica feita em crochê e palha! Essa bolsa é a Risa Neon, que é simplesmente linda! |
![]() |
Bolsa Tambor do Tempo! Verdadeira obra de arte! |
Amei todas as bolsas, mas se pudesse escolher, as minhas queridinhas certamente seria essa acima e a amarela, pois amo o colorido e cores de tons abertos!
Quem está a frente da marca é a designer e diretora criativa Celina Hissa, que com maestria vem galgando seu espaço no cenário da moda nacional.
A grife ganhou o prêmio Brasil Criativo, que escolhe empresas que fazem a diferença no mercado brasileiro, em sustentabilidade e economia criativa afetiva.
Para saber mais sobre a marca basta clicar em Catarina Mina e você será redirecionado para o site da grife.
OBS: as fotos foram todas retiradas do site da marca.
Beijos,
Karla Rosas
Nenhum comentário:
Postar um comentário